Facebook
  RSS
  Whatsapp

  10:36

Atleta Campo-maiorense fica em 4° lugar no Rally Cerapió 2018

 

O atleta Campo-maiorense Júlio César Cabral Furtado, integrante de umas das principais equipes de ciclismo no estado do Piauí: a equipe Azias, foi participante da 31° edição do rally Cerapió 2018 e conquistou neste sábado (27) o 4° lugar no pódio da categoria Master B2, um feito histórico para o município.

Esta foi a primeira vez em que um atleta do município de Campo Maior subiu ao pódio na categoria Mountain Bike, que é considerada a segunda mais difícil dentre todas as modalidades da competição.

Matéria relacionada: Edição 2018 do Rally Cerapió contará com a participação de atleta de Campo Maior

Procurado pela redação do portal Em Foco, Júlio César relatou como foi os dias de competição no rally e as dificuldades que teve que enfrentar nos trajetos: “O primeiro dia foi uma corrida muito difícil, os primeiros 5 km foi em uma serra entre as cidades de Itapipoca e Sobral. No segundo dia tive alguns problemas de saúde que quase me impossibilitaram de terminar a prova, mas com muita garra eu consegui terminar. No terceiro dia foi uma prova mais tranquila, já no último, em Teresina, fizemos uma prova mais forte, debaixo de muita chuva. Com a soma geral do Tempo consegui ficar em 4° lugar e subir no pódio.”

A largada do 31° Cerapió aconteceu nesta quarta-feira (24/01) na cidade de Fortaleza – CE, onde foi dado o início das provas de Regularidade e Bike, que percorreram mais de 300 km entre municípios do estado do Piauí e Ceará.

Por Rafael Melo

Mais de Esportes