Facebook
  RSS
  Whatsapp

  13:49

Secretário promete inauguração da UPA de Campo Maior para julho

Antecipou a promessa de uma reforma no Hospital Regional

 

O Secretário Estadual de Saúde do Piauí, Florentino Neto, em visita a Campo Maior na tarde desta quarta-feira (17/01), prometeu que até o mês de julho a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município deve ser inaugurada. Ele antecipou a promessa de uma reforma no Hospital Regional e voltou a comentar a instalação da UTI do HRCM. 

Florentino afirma que grande parte dos equipamentos necessários para o funcionamento da unidade de saúde se encontram no almoxarifado da Secretária. Para a inauguração, restam apenas algumas máquinas e a qualificação dos profissionais que irão atuar na UPA. 

“Estou aqui assumindo o compromisso de até julho deste ano estarmos com a UPA 24h em funcionamento em Campo Maior. Vamos complementar os equipamentos que estão faltando e o Estado vai apontar recursos e junto com o prefeito Ribinha vamos vencer a etapa de qualificação dos profissionais”, disse. 

O secretário comentou que no dia que vier ao município para a entregar a UPA quer anunciar a reforma do Hospital Regional de Saúde. “No dia da inauguração da UPA vamos anunciar a licitação para reforma do hospital e a instalação e entrega da UTI”, falou. “Não podemos ter uma cidade desse porte e não ter uma UTI nesse hospital”. 

Entrega de equipamentos
Através do programa Renova Saúde, Florentino Neto acompanhado da senadora Regina Sousa e lideranças políticas locais entregou equipamento nessa quarta (17) para o HRCM e para instalação de duas academias populares às margens do açude.  Ao todo, os materiais somam R$ 470 mil. 

Fotos: PMCM
 

Por Otávio Neto

Mais de Brasil