Facebook
  RSS
  Whatsapp

  05:44

São Paulo bate o Cruzeiro e avança para as quartas da Copa São Paulo

 Igor comemora gol do São Paulo contra o Cruzeiro. Foto: Twitter/Reprodução

Com gol do meia Igor, São Paulo venceu o Cruzeiro e se classificou para as quartas de final. Na próxima fase, o tricolor encara o Vitória
O São Paulo sofreu para derrotar o Cruzeiro e avançar para as quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, principal competição das categirias de base do país. O tricolor contou com um gol do meia Igor para bater o rival por 1 a 0 e se manter vivo no torneio.

O jogo
O Cruzeiro começou melhor a partida. Logo aos 3 minutos, o atacante Marcelo recebeu na entrada da área e chutou forte. O goleiro Júnior fez bela defesa e contou com a sorte: a bola ainda bateu explodiu no travessão. Mas não demorou muito para o São Paulo reagir e crescer na partida.

O tricolor criou duas boas oportunidades aos 5 e 6 minutos de partida. Primeiro, Gabriel Novaes arrancou do meio de campo, mas parou no goleiro Gabriel Brazão. Depois, Toró fez a sua jogada característica, levou para a perna direita e arriscou de fora da área, mas o arqueiro cruzeirense fez outra boa defesa. O São Paulo continuou pressionando durante todo o primeiro período, mas o número um do time mineiro continuava mantendo o zero no placar.

O segundo tempo começou igual ao primeiro, com uma bela chance do Cruzeiro. Aos 4 minutos, o mesmo Marcelo chapelou o zagueiro tricolor, mas chutou por cima na hora de finalizar a jogada. Teria sido um golaço. 

A resposta do São Paulo veio aos 14 minutos. O meia Igor foi lançado nas costas da zaga e tirou do goleiro com tranquilidade. A partir do gol, o tricolor começou a dominar as ações e controlar a partida. O jogo se manteve pegado e sem grandes oportunidades até os 5 minutos finais.

Aos 41, o goleiro Júnior salvou o São Paulo ao conseguir defender a finalização de João Diogo após cruzamento de Marcelo. Três minutos depois, o tricolor respondeu. Helinho cruzou, a bola desviou no meio do caminho, bateu em Toró e só parou na trave.

Com o apito final, o São Paulo se classificou para as quartas de final da competição e vai enfrentar o Vitória, da Bahia, que derrotou o Londrina por 2 a 1.

Campanha e histórico

Integrante do grupo 10 da competição, com sede em Ribeirão Preto, o São Paulo estreou no torneio com vitória por 6 a 2 diante do Cruzeiro-DF; depois, na segunda partida, a equipe fez 3 a 1 sobre o Sergipe; e, por fim, aplicou uma goleada por 4 a 0 sobre o Botafogo-SP, garantindo classificação e a primeira colocação da chave.

O time terminou a fase de grupos com o melhor ataque da Copinha ao lado do Botafogo-RJ, 13 gols anotados. Na segunda fase da competição, o Tricolor Paulista eliminou a Chapecoense por 2 x 0, com dois gols do atacante Toró. Na fase seguinte, o clube derrotou o Botafogo-SP por 1 a 0, com gol Fabinho. 

Tricampeão da principal competição do Brasil entre jogadores da base - conquistou o título em 1993, 2000 e 2010 -, o time paulista busca o tetra no torneio que começou com 128 equipes e 32 chaves de quatro clubes cada. Além das três conquistas, o SP também chegou em outras seis finais, totalizando nove.

Fonte: Esporte - iG 

Da Redação. campomaioremfoco@hotmail.com

Mais de Esportes