Facebook
  RSS
  Whatsapp

  08:29

Defensoria Pública aciona Ratinho por declarações sobre homossexuais

"Em nenhum momento quis ofender nenhum gay, até porque eu trabalho com todos eles, todos eles gostam muito de mim, eu gosto muito deles. Não tem nada a ver, eu fiz uma brincadeira, uma brincadeira"

 

A Defensoria Pública de SP entrou com uma representação na quinta (4) para que a Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania do Estado instaure um processo administrativo contra o apresentador Ratinho por suas declarações sobre homossexuais. Na quarta (3), o apresentador postou um vídeo em seu Instagram em que dizia que a programação da TV Globo tem "muito veado". A Defensoria diz que o termo foi utilizado pejorativamente e pede que a secretaria aplique multa por discriminação homofóbica.

"Em nenhum momento quis ofender nenhum gay, até porque eu trabalho com todos eles, todos eles gostam muito de mim, eu gosto muito deles. Não tem nada a ver, eu fiz uma brincadeira, uma brincadeira", disse o apresentador em novo vídeo, publicado um dia depois.

O apresentador se retratou depois na internet, afirmando que "não quis ofender nenhum gay", que "fez uma brincadeira" e que "lamentavelmente algumas pessoas não entenderam assim". "O fato de ele ter se retratado não exclui o caráter homofóbico da fala", afirma o defensor público Rodrigo Leal da Silva, que fez a representação.

 

Da Redação. campomaioremfoco@hotmail.com

Mais de Entretenimento