Facebook
  RSS
  Whatsapp

  09:36

Passageiros pulam de ônibus para escaparem de assalto no Piauí

Uma multidão correu para a porta traseira e a arrebentaram

 

Passageiros pularam de um ônibus coletivo em movimento durante assalto na noite desta quarta-feira (13). O transporte coletivo fazia linha Cerâmica Cil- Miguel Rosa. As vítimas ficaram feridas e foram levadas pelo Samu ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

A ação criminosa foi a terceira na Capital somente nesta semana. "Quando anunciaram o assalto, uma multidão correu para a porta traseira e a arrebentaram. As pessoas estavam muito assustadas e, com medo, algumas se jogaram do ônibus em movimento", conta Francisco das Chagas, motorista do ônibus.

Ele relatou momentos de desespero e relembra que teve uma arma apontada para a cabeça."Eles diziam que iam pipocar minha cabeça. Todo mundo gritava. Foi muito desespero", reitera.  

Dois criminosos participaram do assalto e na fuga roubaram um veículo de uma pessoa que passava pelo local. 

"Um estava com uma bolsa tiracolo e o outro bem vestido...não dava para despertar desconfiança. De repente, os dois começaram a discutir. Um dizia que não tinha dinheiro e era para o outro pagar o ônibus. Tudo isso para despistar. Quando passamos da avenida Nações Unidas, na Miguel Rosa, anunciaram o assalto, fizeram o rapa, desceram e tomaram um carro de assalto de um rapaz", contou o motorista.

As vítimas foram encaminhadas para a Central de Flagrantes de Teresina para o registro da ocorrência. Nenhum dos suspeitos foi preso. 

Fonte: Cidade Verde 

Por Otávio Neto

Mais de Polícia