Facebook
  RSS
  Whatsapp

  13:33

Nova diretora do Parque da Serra da Capivara toma posse

 

Nesta quinta-feira (7), a governadora em exercício Margarete Coelho participou da solenidade de posse da nova diretora do Parque Nacional Serra da Capivara, Luciana Nars. A cerimônia foi realizada na sede do Senac de São Raimundo Nonato.

A nova diretora do Parque Nacional Serra da Capivara Luciana Nars é analista Ambiental, possui graduação em engenharia agronômica pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2004) e mestrado em Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural. Trabalhou na Reserva Biológica do Jarú, Reserva Extrativista do Rio Ouro Preto e no Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros no estado de Goiás. Localizado na região Nordeste do Brasil, o Parque Nacional Serra da Capivara é um parque arqueológico, inscrito pela Unesco na lista do Patrimônio Mundial e é administrado pelo Icmbio.

A nova diretora do Parque Nacional da Serra da Capivara, Luciana Nars, falou sobre o desafio. "É uma grande responsabilidade que nos assumimos. Nós, inclusive, já planejamos diversas ações. Estamos trabalhando na elaboração do plano de manejo que é todo o regramento e o plano estratégico da unidade. Estamos trabalhando pela revitalização do Conselho, além de ações para aumento da visitação, capacitação de novos guias e também elaboração de estratégias que possam aproximar a população do parque criando um elo que induza essas pessoas também a contribuírem para conservação do Parque", informou.

FONTE: Portal Cidade Verde

Por Rafael Melo

Mais de Cidades