Facebook
  RSS
  Whatsapp

  05:07

Criança tem mãos queimadas após pegar dinheiro da mãe

 

Uma mulher, não identificada, foi ouvida pelo Conselho Tutelar do município de Codó-Maranhão, suspeita de tortura contra o próprio filho de apenas 6 anos. De acordo com os conselheiros, a criança usou R$ 50 reais da mãe para comprar um brinquedo e acabou tendo as mãos queimadas com brasas de um fogareiro como "castigo".

A conselheira tutelar Rosa Moura Silva, de Codó, informou que o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) foi notificado para ajudar a mulher que é mãe solteira e está passando por dificuldades financeiras.“Principalmente o Creas para auxiliar a família em termos de psicólogo, assistência social e para os Cras para que venham assistir essa família em termos do benefícios sociais. A gente está tentando preservar essa família para que não venha mais sofrer punições porque a gente percebeu que ela não é essa mãe cruel como está sendo taxada. Tem pessoas sim que dependem dela”. afirmou. 

O caso ganhou bastante repercussão na cidade. Cogitou-se, inclusive, o afastamento da criança, o que não deve acontecer, conforme a conselheira tutelar Arléia da Luz Cunha que também acompanha o caso. 

"No momento a gente não vê necessidade disso. A mãe vai responder logicamente porque o caso está sendo encaminhado ao Ministério Público e o Ministério Público vai chamar essa mãe para uma conversa e se houver necessidade de punir aí sim”, disse. 

FONTE: Portal MN

Por Rafael Melo

Mais de Brasil