Curta a nossa página
 
20/11 10h49 2017 Você está aqui: Home / Esportes Por Otávio Neto Imprimir postagem

Piauí encerra Jogos Escolares da Juventude com 10 medalhas

Esse é o melhor resultado de uma delegação piauiense em fases individuais de Jogos Escolares

O Piauí encerrou sua participação na fase individual dos Jogos Escolares da Juventude, etapa de 15 a 17 anos, que acontece em Brasília, com dez medalhas; três ouros, quatro pratas e três bronzes. A primeira medalha do estado veio na sexta-feira (17) no atletismo, com Artêmio Wellington, da Amcosaj, ficou com a prata na disputa dos 800m, especialidade do velocista. As competições das modalidades coletivas começam na segunda-feira (20) e se estendem até o dia (26).

Ao longo do fim de semana, os resultados oriundos das pistas só melhoraram para o Piauí. A velocista Letícia Nonato, de 16 anos, conquistou os dois ouros subindo ao lugar mais alto do pódio nos 200m e 400m rasos. A atleta experiente vem de uma boa temporada com resultados em norte-nordeste, brasileiros e participação no Mundial Sub16. O outro ouro também veio do atletismo com o Fábio Luiz, do arremesso de peso, que por um centímetro não ultrapassou o recorde brasileiro na categoria. Luís também conquistou uma prata nos jogos.

No judô, Gustavo Tourinho conquistou uma medalha de prata na categoria até 60kg e Emerson Silva um bronze (-50kg). Ainda no atletismo, o piauiense Matheus Alves ficou com o bronze no arremesso de dardo. No badminton, uma prata nas duplas mistas com Erick Gomes e Sayane Lima, que também conquistou um bronze na simples feminina.

Esse é o melhor resultado de uma delegação piauiense em fases individuais de Jogos Escolares da Juventude depois de muitos anos. Em 2016, o Piauí conquistou apenas uma prata com Letícia Nonato no atletismo. A delegação piauiense tem 178 alunos/ atletas e 81 deles competiram nesses primeiros dias de disputas individuais. Nas modalidades coletivas o estado terá equipes no handebol masculino e feminino, basquete masculino e feminino, futsal masculino e feminino, vôlei masculino e feminino.

Fonte: Jornal O DIA 


  Tags:

sem tags

Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.