Facebook
  RSS
  Whatsapp

  13:13

Poeta Samuel Barreto abre Salão do Livro de Campo Maior na sexta (23)

A programação conta com palestras, bate papo literário, shows, comercialização e lançamento de livros

 

O 2º Salão do Livro de Campo Maior (SALICAM) tem início na próxima sexta-feira (23/11) e segue até o domingo (25/11). A programação do evento literário conta com palestras, bate papo literário, shows, comercialização e lançamento de livros e atividades do projeto Léo Leiturinha. 

O Salicam este ano acontece no Complexo Valdir Fortes com stands de venda, apresentações culturais e espaços para crianças e idosos. Alí perto, na AABB, serão realizadas palestras e bate papo literários com escritores, jornalistas e personalidades na área cultural. 

Na noite de abertura, às 19h, o público assiste palestra “A literatura como instrumento de conhecimento do seio educacional” com o poeta e escritor Samuel Barrêto. Logo depois tem lançamento de livros, show com o cantor Marcelo Ferreira e Sarau literário Canto e Encantos da Academia Campomaiorense de Artes e Letras (ACALE). 

A organização prepara a programação do sábado (24) e domingo (25). 

Samuel Barreto 
O poeta Samuel Barreto é natural de Pedrinhas-MA. É vencedor do Plano Editorial Gonçalves Dias – Categoria Crônicas - e possui diversos livros publicados. Em 2016 ganhou notoriedade com o livro de Versos Cinzentos. 

O jornal maranhense o imparcial descreve que o autor “trabalha em versos o significado dos gritos do silêncio, em variados momentos dos seus cinzentos versos. Além disso, Samuel revela um cuidado em sugerir temáticas reflexivas através da constante menção ao amor, em diversos momentos do livro”. 
 

Por Otávio Neto

Mais de Cidades