Facebook
  RSS
  Whatsapp

  07:41

Juiz decreta prisão de radialista acusado de matar idoso na BR 343

O pedido de prisão partiu do promotor do caso depois que o réu faltou à audiência

 

O juiz João Bandeira Monte Júnior, da 1ª Vara Cível de Piripiri, município ao Norte do Piauí, decretou, nesta terça-feira (14), a prisão preventiva do réu do primeiro julgamento de crime de trânsito do tribunal do júri no Piauí. O indiciado, Ivan Carlos Carvalho Panichi, é acusado de atropelar e matar, no dia 11 de setembro de 2010, o idoso João Antônio dos Santos, de 68 anos, na BR 343, Km 75.

O pedido de prisão partiu do promotor do caso, Luiz Antônio França Gomes, depois que o réu faltou à audiência que estava marcada para as 8h30 desta terça (14) no Fórum de Piripiri. De acordo com a decisão, o magistrado teme que em liberdade o acusado possa comprometer a aplicação da lei penal.

Segundo a defesa, o réu foi orientado a não comparecer a audiência uma vez que havia intenção de requerer uma nova data para o julgamento. “Estou afastada das minhas atividades desde ontem por conta de um problema de saúde. Inclusive tenho uma cirurgia marcada para quinta-feira (16). Orientei que não fosse justamente porque eu ia pedir o adiamento”, explicou a advogada Rebeca Ferreira Rodrigues, que representa o acusado.

O juiz João Bandeira Monte Júnior decidiu também marcar uma nova data para o julgamento. A audiência foi adiada para o dia 22 de novembro de 2017. A defesa afirmou que por conta da cirurgia vai solicitar outra data. “Não vai ter uma semana da minha cirurgia, não vou estar recuperada ainda, não há a mínima possibilidade de eu comparecer. Por isso já há um novo pedido de adiamento”, informou a advogada.

Fonte: G1/PI

Por Otávio Neto

Mais de Polícia