Facebook
  RSS
  Whatsapp

  10:31

Penitenciária de Campo Maior é inaugurada e primeiro preso será um tenente do exército

 

O Governo do Estado inaugurou oficialmente nesta segunda-feira (13), dia do agente penitenciário, a Penitenciária Regional de Campo Maior José de Arimateia Barbosa Leite.

 A solenidade, que foi prestigiada com presença de diversas autoridades, entre elas o Governador Wellington Dias, o Prefeito Ribinha, o ex-prefeito e presidente da Fundespi, Paulo Martins, o secretário de Justiça, Daniel Oliveira e o Deputado Aluísio Martins.

Na oportunidade, também foram homenageados Plinio Clerton, procurador do estado do Piauí, o promotor da comarca de Campo Maior, Maurício Gomes, e o magistrado Júlio César Garcez.

O primeiro preso a inaugurar as instalações do presídio será o segundo tenente do exército José Ricardo da Silva Neto, de 22 anos, que é suspeito de matar a própria namorada na avenida Nossa Senhora de Fátima, na zona Leste de Teresina em junho deste ano. Ele ficará em uma das celas especiais. A informação foi confirmada pelo gerente do sistema prisional, Hermogem Paz.

Questionado sobre o reforço policial necessário para a manutenção da segurança do município após a chega da penitenciária a Campo Maior, o Governador Wellington Dias garantiu que atitudes a esse respeito já estão sendo tomadas: “Dada a necessidade da construção da penitenciária, estamos reforçando o sistema de policiamento do município, com a presença de equipamentos que garantirão a segurança. Nós teremos mais viaturas para a região e, é claro, outros investimentos [...]”, disse Governador do estado do Piauí.

A Penitenciária tem capacidade para 160 presos, tem celas especiais e centro educacional para ressocialização dos presos.

Fotos relacionadas

Por Weslley Paz

Mais de Polícia