Facebook
  RSS
  Whatsapp

  06:35

Construção do novo fórum de Campo Maior vai custar R$ 5 milhões

O prédio será levantado no Parque Zurique

 Local do novo fórum de Campo Maior

O presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, desembargador Erivan Lopes, autorizou na última quinta-feira (09/11) o início da construção do novo fórum de Campo Maior. O prédio será levantado no Parque Zurique e tem orçamento previsto de R$5 milhões.  A nova estrutura deve melhorar o trabalho da justiça local. 

Reformado recentemente, o atual fórum do município ganhou melhorias e comodidade, no entanto, o espaço pequeno continua sendo alvo de críticas de usuário e servidores da justiça. São três varas de justiça que funcionam no local, o que não permite um abrigo adequado aos serviços judiciários.  

Erivan Lopes destaca que o novo fórum será realizada com recursos do próprio TJ-PI através do Fundo Reaparelhamento e Modernização do Judiciário Piauiense (FERMOJUPI). O prefeito Professor Ribinha acompanhou a assinatura da autorização da obra e comemorou o ato ao afirmar que a obra gera empregos no município e melhorará a atuação da justiça na cidade. 

Foto: Divulgação TJ-PI

Construção e reforma 

Na mesma solenidade, o presidente do Tribunal de Justiça autorizou a construção de novos fóruns nas cidades de Cristino Castro de Elesbão Veloso, enquanto os prédios da justiça de Piripiri e São Raimundo Nonato ganharam reformas e ampliação. 
 

Por Otávio Neto

Mais de Cidades