Facebook
  RSS
  Whatsapp

  19:28

Mil homens perdem os pênis por ano no Brasil por falta de higiene

 

Segundo um levantamento divulgado pela Sociedade Brasileira de Urologia (SBU) cerca de 1000 homens têm o pênis amputado parcial ou totalmente todos os anos no Brasil. O motivo? Em sua maioria, falta de higienização adequada nessa região do corpo.Isso porque a limpeza correta da genitália evita infecções causadas por fungos e bactérias, diminuindo os chances do desenvolvimento de câncer peniano.

“A higienização diminui as chances do homem obter HPV [papilomavírus humano], vírus sabidamente relacionado ao desenvolvimento da doença”, afirma Alexandre César Santos, membro da SBU-SP.

O que fazer?

É essencial que o homem limpe a região com sabonete e água abundantes, removendo todas as secreções, principalmente as que ficam nas dobras na região do prepúcio. A secagem correta da região também é essencial, ou seja, usar uma toalha úmida para enxugar o pênis muitas vezes não resolve, é preciso utilizar uma seca ou papel higiênico.

Em relação aos pêlos, o especialista afirma que podem ser aparados, mas não devem ser removidos totalmente.

“Eles têm a função natural de manter a pele úmida e ajudar algumas glândulas que ajudam na hidratação local. Sua remoção pode resultar em abcessos ou foliculite”, diz o especialista.

FONTE: Portal MN

Por Rafael Melo

Mais de Saúde