Facebook
  RSS
  Whatsapp

  10:44

Fundespi consegue laudo para reabertura do Estádio Albertão em THE

 

O Corpo de Bombeiros expediu nesta semana o laudo de liberação para reabertura do Estádio Albertão em Teresina (PI). Segundo o diretor técnico da Fundação dos Esportes do Piauí (FUNDESPI), com a liberação a praça esportiva pode sediar jogos com ate cinco mil pessoas de público no setor arquibancada cabine.

 

Para a liberação total há outra exigências que estão sendo providenciadas pela Fundespi, como por exemplo: adequar os portões de saída, colocar barras de proteção, sinalização de emergência, iluminação de emergência, extintores, rampas de acesso ao gramado e limpeza externa.

“O processo para adequar esses itens já está na Procuradoria Geral do Estado (PGE). . Tudo deverá ser concluído 90 dias após o contrato”, informou Ribamar..

 

A Federação de Futebol do Piauí (FFP) deve realizar ainda este ano o Campeonato Piauiense Feminino e o estádio estará disponível para os times que disputarão competições nacionais em 2018. O Albertão foi fechado em 2016 e em 2017 chegou a sediar um jogo do Campeonato Piauiense, mas sem torcida.

 

O Presidente da Fundespi, Paulo Martins, disse que essa era uma de suas metas a frente do órgão. “Estabelecemos algumas metas no exercício do cargo de presidente da Fundespi. Já entregamos a reforma do Ginásio de Campo Maior, reabrimos o Estádio Deusdeth Melo, agora conseguimos a liberação para reabertura do Albertão e estamos prestes a reabrir o Verdão. Fora as ações rotineiras do órgão que tem pouco orçamento, mas que tem feito muito pelo nosso esporte”, frisou o gestor.

Por Weslley Paz

Mais de Esportes