Facebook
  RSS
  Whatsapp

  02:06

Escola de Trânsito realiza palestra educativa no Lar da Criança em Campo Maior

 

O Lar da Criança Dom Abel Alonso Núnes recebeu na manhã desta sexta-feira (06/10), por meio do Departamento de Trânsito do Piauí (DETRAN-PI) a Escola Piauiense de Trânsito (EPT), que realizou uma palestra educativa envolvendo a segurança no trânsito, os riscos que envolvem o mal uso dos equipamentos de segurança e a educação nas vias.

A escola realiza regularmente palestras e atividades educativas, tanto na capital como no interior do estado. Na ação voltada ao público infantil, a educadora Jannaína Menezes falou da importância dos itens básicos de segurança, como o capacete e cinto de segurança. Ela mostrou ainda maneiras seguras de utilizar a faixa de pedestres.

"A gente nota um grande interesse nessa educação, tanto das instituições em formar um vínculo com os órgãos de trânsito, quanto dos alunos e professores. E isso nos motiva a estarmos sempre presentes em todos os lugares dos quais somos solicitados", pontua Larissa Caldas, coordenadora pedagógica da EPT.

A ação foi voltada principalmente à conscientização e à prevenção de acidentes no trânsito, zelando por um maior bem estar social.

Com informações do Governo do Piauí

Por Rafael Melo

Mais de Geral