Facebook
  RSS
  Whatsapp

  01:28

Homem é condenado a 4 anos de prisão depois de briga por jumento em Campo Maior

O réu já se encontrava preso por tráfico de drogas

 

Uma briga entre carroceiros causada por um jumento no ano de 2011, no Bairro de Flores, em Campo Maior, teve seu desfecho nesta sexta-feira (06/10) no Tribunal Popular do Júri.  Joaquim Antônio de Oliveira, o “Curió”, foi condenado a 4 anos de prisão em regime aberto por tentativa de homicídio. Ele desferiu quatro tiros frontais contra Custódio Januário de Almeida Neto. 

A discussão entre os envolvidos teve início depois que o jumento do carroceiro Custódio faleceu. “Eu fui alí perto do Horto Florestal e peguei um jumento para poder trabalhar, porque o meu tinha morrido”, explicou ao Em Foco. “Curió”, no entanto, alegou que o jumento era seu e pediu o animal de volta. 

O pai de Custódio revolveu pagar R$ 50,00 pelo jumento de Curió e evitar intriga. Num bar, no Bairro de Flores, no entanto, Joaquim chamou a vítima de ladrão mesmo após o pagamento. Enfurecidos, eles resolveram solucionar a confusão num duelo na rua onde ambos moravam. Com um revolver, Curió desferiu quatro tiros contra o peito da vítima. Custódio, por sua vez, feriu o acusado com um golpe de facão. 

O Ministério Público sustentou a tese de que a vítima foi insultada pelo acusado e por isso aceitou partir para o duelo. O promotor Luciano Lopes afirmou que Curió entrou em contradição nos depoimentos e lembrou que o réu já possui condenação de 3 anos e meio pelo crime de tráfico de drogas. A defesa, por outro lado, defendeu que não houve tentativa de homicídio, mas apenas lesão corporal e em legítima defesa. 

Por Otávio Neto

Mais de Brasil