Facebook
  RSS
  Whatsapp

  09:31

Tiroteio deixa 50 pessoas mortas durante festival em Las Vegas

Ao menos dois policiais estão entre os mortos e outros dois ficaram feridos

 

Um tiroteio ocorrido durante o festival de música country "Route 91 Harvest" em Las Vegas, no oeste dos Estados Unidos, deixou ao menos 50 mortos e mais de 200 feridos no início da madrugada desta segunda-feira, 2 (noite de domingo no horário local). 

O suspeito de autoria dos disparos foi perseguido e morto em troca de tiros com a polícia. Ele foi identificado como Stephen Paddock, um morador local que teria agido sozinho, sem conexão com grupos extremistas.

O número de mortes contabilizadas foi elevado de 20 para 50 às 7h40 (3h40 no horário local), de acordo com comunicado atualizado pelo chefe de polícia do Condado de Clark, do qual Las Vegas é a sede, Joseph Lombardo.

O atirador estava posicionado no 32º andar do hotel Mandalay Bay, a poucos metros da área aberta onde aconteciam os shows, e abriu fogo do alto contra o público. 

O hotel e resort é um dos mais famosos da região de cassinos Las Vegas Strip, uma das mais movimentadas da cidade.

A polícia informou que o atirador era um morador local que não teria nenhuma conexão com grupos extremistas. Ele agiu sozinho, como um "lobo solitário", segundo Lombardo. Uma mulher que teria dividido um quarto de hotel com ele é procurada para prestar esclarecimentos.O cantor de música country Jason Aldean se apresentava no momento do tiroteio. Em publicação no Instagram, ele informou que toda a equipe do show está bem e disse que seus pensamentos e orações estão com as vítimas.

Ao menos dois policiais estão entre os mortos e outros dois ficaram feridos, disseram as autoridades. Nas redes sociais, pessoas relatam ter ouvido o barulho de disparos de armas automáticas.

Por conta do incidente, o Aeroporto Internacional de Las Vegas ficou fechado por cerca de uma hora e meia.

Fonte: Estadão 

Por Otávio Neto

Mais de Mundo