Facebook
  RSS
  Whatsapp

  06:29

Agentes abortam fuga em massa da Penitenciária de Esperantina

Esta é a segunda tentativa de fuga abortada na referida Penitenciária em menos de um mês

 

Agentes da Penitenciaria Regional Luis Gonzaga Rebelo, localizada no municpio de Esperantina, a 178 km de Teresina, evitaram a fuga de vrios detentos na ltima segunda-feira (18). Mesmo em greve, os agentes presentes no planto agiram rapidamente e conseguiram impedir a fuga no pavilho D.

De acordo com informaes, pelo menos 12 detentos j estavam cavando um buraco para fugir quando foram surpreendidos por uma equipe de policiais militares da Fora Ttica e alguns Agentes Penitencirios.

Esta a segunda tentativa de fuga abortada na referida Penitenciria em menos de um ms. A Penitenciaria de Esperantina conta com quase 400 detentos.

Greve dos agentes penitencirios
Os agentes penitencirios esto em greve reivindicando a soluo dos problemas de superlotao dos presdios, reforma e continuidade das obras paradas, como a construo de dois pavilhes na Casa de Custdia; equipamentos de proteo individual e implantao do plano salarial dos agentes penitencirios com reajuste de 70%, j que deste 2013 a categoria no recebe aumentos.

Em uma assembleia ontem, os agentes decidiram continuar com o movimento. Os grevistas alegam que o governo no apresentou proposta. A greve j dura mais de 10 dias.

Fonte: Jornalesp

Por Otávio Neto

Mais de Polícia