Facebook
  RSS
  Whatsapp

  04:16

Cursos da UESPI ganham selo de qualidade da Guia do Estudante

 

Dez cursos da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) receberam selo de qualidade da revista Guia do Estudante, da editora Abril, no Prêmio “Melhores Universidades”, edição 2017.

Dentre os cursos que contam no parecer, estão: Licenciatura em Ciências Biológicas; Licenciatura em Geografia; Licenciatura em História; Licenciatura em Pedagogia, entre outros cursos de diversos campi da Uespi em cidades como Teresina, São Raimundo Nonato, Floriano, Oeiras, Picos, Piripiri, e outras, que tiveram de 4 a 3 estrelas de selo de qualidade.

O “Guia do Estudante Melhores Universidades 2017”, auxilia estudantes de todo país sobre quais cursos tem certificação positiva. Os pareceres das avaliações são feitas por 19 especialistas nas áreas avaliadas do GE, que durante nove meses, contribuem sobre o conceito aos cursos avaliados em todo o país. Cada pessoa pode classificar até 35 cursos diferentes, todos da região que lecionam, desde que não sejam da instituição em que trabalham.

UESPI-Avaliação-do-Guia-do-Estudante.pdf

Entre os critérios avaliados estão cursos presenciais com turmas já formadas há mais de ano e turmas em andamento ou em processo seletivo. A avaliação é feita por conceitos: excelentes (5 estrelas), muito bom (quatro estrelas), bom (três estrelas), regular, ruim e “prefiro não opinar”. As estrelas são a composição de um resultado da média das notas dadas pelos avaliadores.

Para o reitor da Uespi, Nouga Cardoso Batista, o ranking traz diversos benefícios para a instituição. “Gostaríamos de enaltecer o resultado atingido pela Uespi nesse ranking, sendo importante para a divulgação da universidade, que certamente é um iniciativo a mais para o estudante. Também gostaríamos de agradecer aos professores e técnicos administrativos. Quando adquirimos esse grau de visibilidade, a instituição superior compreende que está cumprindo seu papel”, relata.

A pró-reitora de ensino de graduação da Uespi, Ailma do Nascimento Silva, atribui ênfase a fala de Nouga Cardoso a respeito da importância desse ranking para a Uespi. “É importante para a Uespi por conta da visibilidade que essa estrela vai dar a esses cursos daqui da instituição que receberam esse selo. Chama-se atenção para a sensibilidade dos coordenadores, para quando os questionários chegarem a suas respectivas coordenações que eles tenham o compromisso de responder na integra, pois isso significa a decisão dos alunos que vão para o ENEM, e com esse estrelado chama a atenção dos discentes e pode ser decisivo para a sua escolha de curso na Uespi”, conta.

O Guia do Estudante do ano de 2017 , juntamente com os demais cursos ofertados pela instituição, da publicação GE Profissões Vestibular 2018, passa a circular nas bancas a partir do dia 16 de outubro.
 

FONTE: Portal MN

Por Rafael Melo

Mais de Geral