Facebook
  RSS
  Whatsapp

  03:27

Após denúncia do Em Foco, MP abre investigação contra cartel de gasolina

O Em Foco denunciou no mês passado a suspeita de cartel na comercialização de gasolina em Campo Maior

 

Um mês depois do Em Foco denunciar um suposto cartel nos postos de combustíveis na reportagem “Com suspeita de cartel, gasolina em Campo Maior é a mais cara do Piauí”, o Ministério Publico do Piauí instaurou uma investigação para apurar a combinação de preços entre os empresários do município.

Segundo o promotor titular da 3ª Promotoria de Justiça de Campo Maior, Maurício Gomes de Sousa, “chegou ao conhecimento do PROCON/Ministério Público que os postos de revenda de combustíveis da zona urbana de Campo Maior estariam, em tese, ajustando preços da gasolina comum”. 

O promotor comenta que um levantamento informal realizado pelo PROCON constatou a veracidade das denúncias. “Constatou-se que todos os existentes na zona urbana, praticam o mesmo preço para a gasolina comum [...] não podem fornecedores impor, mediante ajuste, preço único e majorado por produto, postura consumerista que corresponde a prática abusiva como método comercial desleal”, afirma Maurício Gomes. 

Com a investigação preliminar, o Ministério Público solicitou esta semana a Secretaria de Fazenda do Piauí e aos distribuidores de combustíveis do Piauí cópias de notas fiscais referentes a compra e venda de gasolina comum emitidas para 16 revendedores de combustíveis do Estado nos meses de julho e agosto deste ano. 


 

Por Otávio Neto

Mais de Cidades