Facebook
  RSS
  Whatsapp

  17:52

Peças do Museu do Zé Didor são roubadas em Campo Maior

Os suspeitos levaram peças de porcelanas que integravam o acerco do colecionador

 

O Sítio Ecológico Museu Zé Didor foi invadido durante a madrugada desta quinta-feira (17/08) em Campo Maior. O local (fica a poucos metros do museu) funciona como um anexo do museu localizado na antiga estação ferroviária do município e conhecido como o maior museu particular do Brasil.

Os suspeitos levaram peças de porcelanas que integravam o acerco do colecionador, um aparelho de televisão e outros objetos do museu. Não havia ninguém no momento da ação criminosa. Ao Em Foco, Zé Didor se demostrou chateado com o furto das peças e reclamou da desvalorização sofrida. 

“Eu estou chateado; chateado mesmo. Levaram muita coisa. Entre elas estão peças de porcelanas e minha televisão”, relatou. “Tudo isso só demostra a desvalorização que sofro. Ninguém tem tanto acervo como eu. E sou tratado dessa forma. Fico doente com uma situação dessas”, disse. 

O museólogo acredita que um trabalho efetivo da polícia seja capaz de localizar os suspeitos e recuperar as peças. “Observe. Quem é que quer essas peças antigas. Colecionador e museus. É muito fácil a polícia encontrar”, observa. Essa é a segunda vez que o local é alvo de assaltantes. 

O Museu
O Museu do Zé Didor é conhecido nacionalmente como o maior acervo particular do país. Zé Didor é lembrado pela irreverência com que recebe os visitantes e as histórias que conta de cada peça do acervo. O local já foi destaque no quadro “Me Leva Brasil”, do programa Fantástico, da rede Globo. 
 

Por Otávio Neto

Mais de Cidades