Facebook
  RSS
  Whatsapp

  18:03

Árvore cai durante procissão deixando mortos e feridos

 

Uma árvore de grande porte caiu em cima de fiéis que participavam de uma procissão da Festa da Nossa Senhora do Monte, na Ilha da Madeira, em Portugal. Segundo a imprensa portuguesa, o incidente deixou mortos e vários feridos, ainda sem números oficiais.

Segundo a "RTP", a multidão esperava o início da caminhada religiosa na manhã desta terça-feira quando a árvore tombou no Largo da Fonte. É a festa da padroeira da ilha, considerada a maior festividade local. A emissora confirmou 11 mortos e 35 feridos, quatro deles em estado grave.

Já o "Diário de Notícias de Madeira", que cita fontes do serviço regional de Proteção Civil, noticia pelo menos 10 mortos e 15 feridos. O jornal ressaltou que o carvalho tinha 200 anos e ameaçava cair desde 2014.

Um comerciante local transmitia ao vivo o começo da procissão no Facebook e flagrou o momento em que a árvore tombou sobre os fiéis. 

A agência "Lusa" destacou que a árvore caiu no local em que eram vendidas velas.

A procissão foi cancelada. Os feridos teriam sido encaminhados ao Hospital Nélio Mendonça do Funchal. A maioria sofreu fraturas e traumatismos cranioencefálicos, segundo a "TVI24".

 

FONTE: Extra

Por Rafael Melo

Mais de Mundo