Facebook
  RSS
  Whatsapp

  17:35

Motorista morre atropelado na BR 343 ao trocar pneu de carro

Os motoristas devem utilizar o pisca alerta e triângulo de sinalização

 Foto: Reprodução

Um motorista de 51 anos morreu atropelado por um ônibus na noite dessa sexta-feira (11), enquanto trocava o pneu do carro na BR-343, em Amarante, Sul do Piauí. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a vítima não utilizou sinalização de emergência e por este motivo teve a colisão.

"O acidente aconteceu por volta das 23h50. O condutor do ônibus foi ofuscado por um veículo que vinha no sentido contrário e colidiu com o motorista da S-10, que estava trocando pneu no acostamento e não utilizou sinalização de emergência, como o recomendado. Dessa forma, houve a colisão", informou o inspetor Jonas Mata.

O inspetor da PRF destacou a importância da sinalização de emergência para evitar acidentes. Os motoristas devem utilizar o pisca alerta e triângulo de sinalização, a uma distância mínima de 30 metros da parte traseira do veículo imobilizado.

"O acostamento é uma área destinada para imobilizações, situações de emergência ou até mesmo para o trânsito de pedestres e ciclistas. Quando um condutor trafega ou faz uma ultrapassagem pelo acostamento pode acontecer uma colisão com um veículo que esteja parado ou atropelamento de pedestre", destacou.

Fonte: G1/PI

Por Otávio Neto

Mais de Cidades