Curta a nossa página
 
10/08 18h04 2017 Você está aqui: Home / Polícia Por Rafael Melo Imprimir postagem

Idoso oferece dois reais à criança para estuprá-la no Piauí

Um idoso identificado como Constâncio Alto José da Silva, de 75 anos, foi preso na tarde de ontem (09), suspeito de ter estuprado uma criança de apenas cinco anos, na cidade de Massapê do Piauí, a cerca de 380 km de Teresina. Segundo informações do titular da Delegacia Regional de Jaicós, o delegado Miguel Carneiro, o idoso ofereceu bombons e dois reais para atrair a vítima até à sua residência e praticar o crime.

De acordo com a Polícia Civil, o idoso é vizinho da família da menina e costumava ir até a casa onde a criança morava. Na ausência dos familiares, Constâncio Alto José da Silva teria oferecido dois reais para a vítima e a levou para a sua casa, local onde teria cometido o estupro. 

Ainda conforme o delegado, a mãe da menina teria notado o comportamento estranho e ao questionar o que teria acontecido, ela relatou o crime. A família, então, registrou um boletim de ocorrência contra o idoso da Delegacia, e, ao realizar o exame de corpo de delito, foi comprovado o estupro.

Segundo a Polícia Civil, o suspeito possui outra denúncia junto ao Conselho Tutelar do município pelo mesmo tipo de crime, desta vez conta a própria neta. “Nós averiguamos que em 2014, a filha dele chegou a registrar uma denúncia contra ele no Conselho Tutelar por ter abusado sexualmente da própria neta”, conta o delegado. 

O idoso foi detido preventivamente e será encaminhado na tarde de hoje (11) para a Penitenciária João de Deus Barros, em Picos. Já a vítima tomou medicamentos para evitar a transmissão de doenças sexualmente transmissíveis e está recebendo acompanhamento psicológico no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Massapê do Piauí.

 

FONTE: O Dia


  Tags:

sem tags

Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
lista mais

Artigos relacionados