Curta a nossa página
 
10/08 09h56 2017 Você está aqui: Home / Entretenimento Por Otávio Neto Imprimir postagem

Projeto MEB lança música inédita do piauiense Torquato Neto

Torquato deu a seu parceiro Nonato a canção para que ele fizesse a música e durante cerca de quarenta anos a música não veio

O projeto MEB_Música Extemporânea Brasileira retorna ao Rio de Janeiro, após apresentação na FLIP com show marcado no Café Pequeno, dia 10 de agosto, quinta feira, às 20h. O Poeta Torquato Neto entra no repertório de canções do MEB junto com outros grandes, como Fernando Pessoa, Leminski, Orides Fontela, García Lorca, Juan Ramón Jiménez, Emily Dickinson, Rilke, Eugénio de Andrade. O poeta de tantas e preciosas parcerias chegou ao MEB com um poema inédito:

“Torquato deu a seu parceiro Nonato a canção para que ele fizesse a música. Depois Torquato nos deixou (1972) e durante cerca de quarenta anos a música não veio. Esse ano ganhei da vida um presente impensável. Nonato também partiu (2014), mas antes deixou a canção com o amigo Guará que, para minha felicidade e surpresa, achou que ela devia chegar a mim. Espero ter feito jus a esses dois grandes caras.”, conta o músico e poeta Zé Luiz Rinaldi.

O MEB_Música Extemporânea Brasileira é um projeto criado e dirigido pelo poeta e compositor Zé Luiz Rinaldi e conta com Ticiana Passos nos vocais e interpretação, Eduardo Lyra, na percussão, Flávio Luiz, nos contrabaixos e Rafael Papel na guitarra. Em atividade permanente desde 2008, o grupo realiza um trabalho de criação que tem como bases a poesia, o samba e o teatro. 

 Para o Café Pequeno, o projeto leva o show BOCA do MUNDO, que apresenta o CD homônimo e seu repertório original de composições, saudando Torquato e louvando o que deve ser louvado!

Fonte: Jornal do Brasil 


  Tags:

Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
lista mais

Artigos relacionados