Facebook
  RSS
  Whatsapp

  23:04

MPC pede que Robert Rios devolva quase 4 milhões à segurança

 

Na próxima segunda-feira (14) o Tribunal de Contas do Estado do Piauí julgará a tomada de contas referentes ao convênio n° 027/2005 que foi celebrada entre a Secretaria de Segurança Pública e Federação da Associação de Moradores do Estado do Piauí – Famepi. A instauração do julgamento foi causada pela ausência de comprovação da aplicação de recursos repassados entre o período de janeiro de 2005 a janeiro de 2010, que tem como responsáveis o deputado Robert Rios e Nonato Leite.

O relatório da divisão técnica do TCE afirma que os gestores da Secretaria de Segurança Pública “repassaram elevadas quantias de dinheiro público sem qualquer fiscalização das supostas despesas, resultando em dano a ser ressarcido solidariamente pelos responsáveis”.

Ainda, o Ministério Público de Contas opina pela aplicação de multa e imputação de débito atualizado no valor de R$ 3.918.959,94 (três milhões, novecentos e dezoito mil, novecentos e cinquenta e nove reais e noventa e quatro centavos) aos ex-secretário e ao presidente da Famepi, Raimundo Mendes da Rocha.

Em declaração, Robert Rios disse que o julgamento mostrará que tudo está dentro da normalidade.

 

FONTE: GP1

Por Rafael Melo

Mais de Geral