Facebook
  RSS
  Whatsapp

  13:28

No retorno de Ruschel, Barcelona goleia Chapecoense em tarde de homenagens

A partida marcou a volta do lateral-esquerdo e sobrevivente Alan Ruschel aos gramados

 

Tarde histórica e de homenagens em Barcelona! No Camp Nou, o time da casa, que jogou com Messi, Suaréz e cia, recebeu a Chapecoense para um gesto de solidariedade às vítimas da tragédia de Medellín, em novembro de 2016, e pelo troféu Joan Gamper.

O resultado, que é o menos importante, foi uma goleada grená: 5 a 0, gols de Deulofeu, Basquets, Messi e Luis Suaréz e Denis Suaréz. A Chapecoense atuou com uma camisa histórica: branca e com 73 estrelas, em referência ao ano de fundação do clube. 

A partida marcou a volta do lateral-esquerdo e sobrevivente Alan Ruschel aos gramados. Ele jogou como meia, saiu aos 35 do primeiro tempo, ovacionado pela torcida, com uma cobrança de falta e uma camisa trocada com Messi. 

Além dele, os outros dois sobreviventes, o zagueiro Neto e o goleiro Follmann, também foram homenageados com palavras do capitão blaugrana, Andrés Iniesta, e dando o pontapé inicial para o jogo. 

Excursão da Chapecoense 

Esta é uma tradicional competição promovida pelo Barcelona e que homenageia o fundador e primeiro presidente do clube. Pelo torneio,o Barça já recebeu outras equipes brasileiras como Flamengo, Santos e Vasco. O Inter foi campeão em 1982. 

A excursão da Chape pela Europa não terminou. Nesta terça-feira, o Verdão do Oeste encara o Lyon, na França, em amistoso e na próxima semana vai para o Japão encarar o Urawa Red Diamonds, pela Copa Suruga Bank. Em setembro, ela volta para um amistoso com a Roma, na Itália, e uma possível benção do Papa. 

Gols: Deulofeu (5'/1ºT) (1-0); Busquets (10'1°T) (2-0); Messi (27'/1°T) (3-0); Suaréz (9'/2°T) (4-0); Denis Suaréz (28'/2°T) (5-0) 
 

Fonte: Lance.net

Por Otávio Neto

Mais de Esportes