Facebook
  RSS
  Whatsapp

  03:20

Lucy Ramos fala sobre casamento e filhos: 'Queria ter logo gêmeos'

Aos 32 anos, atriz de 'I Love Paraisópolis' fala da relação de nove anos com ator Thiago Luciano e dos planos de ser mãe: 'Quando tiver que ser vai ser.'

 (Foto: Marcos Serra Lima / EGO)

Lucy Ramos tem muito a comemorar por seu papel em "I Love Paraisópolis", novela das sete da Globo em que interpreta a psicóloga Patrícia. Apesar de já ter participado de oito novelas, a atriz de 32 anos diz que é a primeira vez que tem a chance de dar vida à uma personagem que foge de estereótipos.

 

"Digo que esse papel foi um presente que recebi dos autores. Dos personagens que fiz nas outras novelas, a maior diferença entre eles e a Patrícia é a classe social. Apesar de diferentes, eram todos no mesmo campo, mais ou menos: empregada, cozinheira, sem estudo, falavam errado... A Patrícia está em outro patamar. Ela estudou, fala inglês, é muito culta, foge desse estereótipo", explica.

 

Não à toa, a própria personagem aborda questões que envolvem o racismo. "Só o fato de nascer negra já te coloca em um estereótipo, porque você acaba pegando personagens direcionados para o negro. Em geral, nas sinopses dos personagens, sempre vem escrito 'precisamos de uma negra, mulata, etc' na descrição, porque senão, na hora de escolher o ator, não vão pensar em um negro, isso é fato. Isso vem mudando com o tempo, acho que é um pouco da cultura também", diz ela.

 

E, assim como a própria personagem, Lucy diz que sempre soube enfrentar esse tipo de preconceito. "Para mim, isso nunca foi uma questão. Nesse quesito, sou muito igual à Patrícia. Sempre pensei, 'sou negra, mas sou tão feliz do jeito que sou', sabe? As pessoas têm que aprender a olhar as outras pelo que elas são, pela alma, pelo que contribuem para o bem, e não pela cor da pele. Somos todos seres humanos", afirma.

 

Sobre casamento: 'Nosso maior segredo é a conversa'

Em um mundo em que nove entre dez famosos casam e se separam como quem troca de roupa, a atriz surpreende pela relação estável que tem com o marido, o ator Thiago Luciano, de 35 anos, com quem está casada há quase nove anos.

 

"Completamos nove anos em dezembro e estamos ótimos. Nosso maior segredo é a conversa. Conversamos sobre tudo, não guardamos nada. Se tem uma coisinha mínima que está incomodando, tem que sentar e conversar na mesma hora. Não dá para ficar guardando e acumulando", explica.

 

Com tanto tempo de casamento, sempre vem a questão dos filhos. Segundo ela, no entanto, os dois não têm pressa nenhuma. "Antes, eu tinha muito essa coisa de planejar o futuro, mas isso nunca deu muito certo, então hoje em dia eu tento viver o presente. Já pensamos várias vezes [em ter filhos], mas cheguei à conclusão de que, quando tiver que ser, vai ser. Até porque a idade já não é mais limite, né? Acho que meu único desejo seria ter logo gêmeos. Se não, teria um só. Não sei se engravidaria duas vezes."

 

Sobre cuidados com o cabelo: 'Tenho que separar no mínimo 45 minutos'

Do alto de seu 1,70m de altura - que parece ainda mais alto devido ao corpo longilíneo da atriz - chama atenção não só a boa forma, como também o cabelão cacheado de Lucy. Para manter os cachos impecáveis, ela diz que a rotina não é das mais fáceis.

 

"Meu cabelo é minha identidade. Já fiz de tudo: relaxamento, permanente afro, passei henê [espécie de alisante capilar], tentei vários processos. Cabelo cacheado e crespo você tem que conhecer muito bem, cada um é diferente do outro. Cabelo liso é tudo igual, o crespo, não", conta.

 

"No meu dia a dia, lavo de duas a três vezes por semana porque realmente dá muito trabalho. Tenho que separar no mínimo 45 minutos - no mínimo! - só para cuidar dele. No banho, aplico o xampu e já vou desembaraçando com os dedos. Na hora de colocar o condicionador, aproveito para pentear os fios. Depois que saio do banho, retiro o excesso de água do cabelo e vou aplicando o creme camada por camada, quase como uma hidratação. Na hora de secar, ainda uso o difusor", detalha.

 

Apesar de naturalmente magra, ela diz que também toma algumas precauções para manter o corpo em dia. "Sempre fui muito magra. Cheguei a pesar 48 kg na época em que era modelo. Hoje, peso 55 kg. Tenho uma alimentação equilibrada, mas não faço nada radical, só cortei algumas coisas específicas, como farinha branca. Pão branco é uma coisa que nunca como, por exemplo. No caso da pizza, acabo comendo mais a cobertura do que a massa", comenta, aos risos.

 

"Nunca deixo de me exercitar, estou sempre na academia. Quando estou no Rio, tento sempre correr ou caminhar no calçadão ou na areia de três a quatro vezes por semana. Quando estou em São Paulo, é mais academia mesmo: musculação e aeróbico, como esteira, bicicleta ou transport", conta.

 

A alimentação, diz ela, ficou mais regrada após a chegada dos 30 anos. "Quando era mais nova, comia de tudo, né? Depois dos 30 não dá mais, o metabolismo fica mais lento. Sou magra e minha genética é essa, mas se começasse a comer errado, iria tudo para a barriga e as bochechas."

 

Fonte: EGO

Por Helder Felipe

Mais de Moda e beleza