Facebook
  RSS
  Whatsapp

  18:38

Com multidão, Raça Negra abre Cânyon Fest Poti em Castelo do Piauí

“Olha, eu nada fiz pra merecer sofrer. Pra ser feliz preciso ter você. Te quero comigo”

 Fotos: Domingos José e Weslley Paz

A primeira edição do Cânyon Fest Poti teve início nesta sexta-feira (28/07) na cidade de Castelo do Piauí. Raça Negra, com seu som inconfundível, atraiu uma multidão ao abrir a sequência de apresentações nacionais, que conta ainda com José Augusto e Joelma – se apresentam neste sábado (29). 


A banda Paixão Nordeste abriu a primeira noite com músicas que variavam do passado ao presente. Em seguida, autoridades locais e do Estado participaram da solenidade de abertura do evento. Deputados e secretários de governo prometeram esforço para consolidar o evento e as atividades ligadas ao turismo. 


Fábricia e Banda subiu ao palco na sequência. A loira simpática animou o público com os sucessos do momento e um carisma contagiante. Fez fotos, brincou com o público e, nos mais variados ritmos, Fabrícia fez a multidão dançar até a chegada da atração principal. 

 


Passava das 2h da madrugada quando Raça Negra subiu ao palco. As canções consagradas em todo país e o clima agradável da cidade de Castelo transformou o Cânyon Fest num ambiente romântico. “Olha, eu nada fiz pra merecer sofrer. Pra ser feliz preciso ter você. Te quero comigo”. 


Mudança
Antigo Cachaça Fest, o evento ganhou uma repagina para buscar impulsionar o turismo na região.  O Cânyon Fest Poti abrange as cidades de Castelo do Piauí, Juazeiro do Piauí e Buriti dos Montes com atrações culturais, ecoturismo e boa música.  


“Estamos dando o ponta pé inicial no ecoturismo dessa região que envolve Castelo, Juazeiro e Buriti dos Montes. Nós temos os quatro elementos fundamentais para isso. Nós temos a água, a pedra a gravura e a pintura. E, o principal, um povo hospitaleiro e educado”, disse o prefeito Zé Magno ao comentar a probabilidade de sucesso que o evento possui. 

 


Programação 
A programação do evento segue neste sábado (29) e domingo (30). Hoje, José Augusto e Joelma são os artistas mais aguardado. Já no domingo, As Fulô do Sertão, Zezo e Caninana do Forró encerram o Cânyon Fest Poti. 

 

Cobertura fotográfica

Por Otávio Neto

Mais de Cidades