Facebook
  RSS
  Whatsapp

  01:42

Suspeito de estelionato é filmado trocando envelope em agência bancária e rouba 2 mil

 

O delegado titular do 3º Distrito Policial, Francis Eduardo, divulgou a imagem de um homem acusado de praticar estelionato em uma agência bancária na zona Sul de Teresina. Segundo o delegado, o criminoso ficou observando a vítima [cliente da agência], se aproximou e conseguiu trocar o envelope com dinheiro que seria depositado por um envelope contendo apenas papéis. 


“Esse crime ocorreu naquela modalidade em que o indivíduo troca os envelopes, ou seja, ele está presente nas agências e fica aguardando a chegada de uma vítima: uma pessoa que ele acredita que seja vulnerável e sensível para que ele pratique o golpe. Quando a pessoa está com o envelope contendo dinheiro e vai fazer o procedimento no caixa eletrônico, o indivíduo se aproxima, conversa e distrai a atenção da vítima e é exatamente nesse no momento em que ele faz a troca dos envelopes”, explicou.


De acordo com Francis Eduardo, no caso ocorrido na capital a vítima teve R$ 2 mil roubados. “Ele próprio engana a vítima, deposita no caixa o envelope sem nenhum conteúdo [somente com papéis] e fica com o envelope contendo dinheiro em mãos. Nesse caso específico que estamos investigando, houve o roubo de R$ 2 mil, esse é o valor envolvido no crime. Ele mesmo após o crime, saindo que a vítima saiu com o comprovante mesmo não tendo depositado o envelope certo, saiu da agência normalmente”, detalhou.

 


O delegado explica que a vítima só ficou sabendo que havia sido roubada dois dias depois, quando procurou a agência. “Dois dias depois a vítima soube que o valor desejado não havia sido depositado na conta da qual ela tinha a intenção de depositar. Ela retornou ao banco e observou as imagens juntamente com o gerente e viu que tinha sido vítima de um crime, e foi quando procurou a polícia”, informou.


O delegado pede a colaboração de todos para conseguir localizar o criminoso e evitar que mais pessoas sejam vítimas. “Nós estamos trabalhando no caso e queremos contar com a ajuda da população para que nos ajude a identificar e encontrar esse indivíduo que será responsabilizado e não volte a praticar crimes dessa natureza e que lesam diversas pessoas na nossa cidade”, alertou.

 


O delegado disponibiliza o seguinte número para denúncias: (86) 9-9449-2575. O sigilo  para quem fornecer informações é garantido pela polícia. O suspeito tem aproximadamente 40 anos e costuma agir de forma discreta, para não chamar atenção. 

 

FONTE: Portal MN

Por Rafael Melo

Mais de Polícia