Facebook
  RSS
  Whatsapp

  19:49

Quatro soldados permanecem internados em estado grave após acidente

 Militar transferido de Campo Maior para Teresina

Quatro soldados do 2º BEC permanecem recebendo cuidados em UTI após sofrer um acidente grave na tarde de domingo (9), quando um caminhão tombou na rodovia PI 110, entre Barras e Cabeceiras. Haviam 26 soldados no caminhão. Um deles, identificado como soldado Pedro Henrique Pimentel, veio a óbito.

 

As informações são do coronel Alexandro da Silva, comandante do 2º BEC. Segundo ele, três dos soldados em estado grave sofreram traumatismo craniano, e um apresenta fratura na mandíbula. Dos 25 soldados que ficaram feridos, 12 já tiveram alta. Outros nove permanecem internados, mas sem risco de morte. Como são conveniados, os militares foram transferidos para hospitais particulares, em Teresina.

 

Ainda de acordo com o coronel Alexandro, o caminhão usado pelos soldados, do tipo QT, é do ano de 2013 e estava em boas condições, com apenas 16 mil km rodados. Os peritos da Polícia Civil estiveram no local do acidente colhendo informações para definir as causas do acidente. Um inquérito policial militar foi instaurado para apurar o caso. O motorista do caminhão não sofreu nenhum ferimento, e ainda será ouvido.

 

Campo Maior 

Uma das vítimas deu entrada no Hospital Regional de Campo Maior no final da tarde desse domingo (09/07). O soldado foi diagnosticado com traumatismo craniano e grave lesão na mandíbula. Ele foi transferido no início da noite para Teresina. 

 

 

Identificado

O exército confimrou que o soldado morto no acidente trata-se de Pedro Henrique Pimentel, 18 anos. O militar faleceu antes de receber os primeiros atendimentos médicos. O corpo foi enviado ao IML de Teresina. Um inquérito policial apura as causas do acidente. 

 

 

 

Fonte: Portal O DIA e Em Foco 

Por Otávio Neto

Mais de Geral