Facebook
  RSS
  Whatsapp

  19:24

Sindicatos de Campo Maior e entidades participarão de ato público nesta sexta-feira (30)

 

Uma manifestação contra o presidente, Michel Temer, foi marcada no Facebook para sexta-feira (30) em Campo Maior. O ato é organizado pela Frente Brasil Popular, entidade que reúne movimentos sociais, partidos políticos e centrais sindicais.
 
 
O dia 30 de junho foi escolhido pelas centrais como data pra deflagração de uma greve geral contra as reformas da Previdência e Trabalhista e por eleições diretas. Acontecerão atos em todo o Brasil, inclusive com adesão de várias categorias de trabalhadores como os motoristas de transporte coletivo que cruzarão os braços em Teresina. Em Campo Maior, o ato acontecerá na Praça Luís Miranda, ao lado da Prefeitura, e terá início às 10h da manhã. 
 
 
Participam deste movimento a Central Única dos Trabalhadores (CUT) através do Sindicato dos Servidores Municipais de Campo Maior (Sindserm) e do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Regional de Campo Maior (Sinte), O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Campo Maior (STRCM), estudantes da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) e representantes do Partido dos Trabalhadores de Campo Maior (PT). "Nosso objetivo é fazer o povo de Campo Maior acordar para os ataques que estão sendo feitos contra os nossos direitos, em especial o direito à aposentadoria que está ameaçada com este presidente que não tem mais condições éticas e morais para continuar a frente das decisões do país. Não será um ato partidário, não permitiremos a promoção pessoal de nenhum político. O microfone estará aberto para quem quiser falar", disse Rômulo Paz do Partido dos Trabalhadores. 
 
 
 
 
 

Por Rafael Melo

Mais de Geral