Facebook
  RSS
  Whatsapp

  18:11

Quadrilhas de Teresina e Piripiri se apresentam na 1ª noite de Festival Junino em Campo Maior

 

O Festival Junino 2017, em Campo Maior está de tirar o fôlego, figurino e alegria foram os grandes destaques da noite desta segunda-feira (05/06). A festividade faz parte da programação do Festejo de Santo Antônio e traz uma premiação de R$ 5 mil reais. A Secretária de Turismo e Desenvolvimento, Dlany Frota participou do evento acompanhada da comissão organizadora.

 

A primeira quadrilha a se apresentar foi a junina Nova Geração, do bairro Lourival Parente, da capital piauiense, e levou  80 quadrilheiros ao Espaço Cultura, com o enredo “"Hoje Eu Vim Aqui Falar de Amor", a apresentação homenageou o amor a São João destacando os costume e a cultura do povo do interior nordeste, o grupo fez  uma retratação da noite de São João.

 

Representando a cidade de Piripiri, na noite festiva estava a junina São João Dourado, com banda própria e  participação  24 pares de brincantes o grupo levou o tema “Libertação Negra”,   a junina abordou o sofrimento do negro, sua crença e cultura oriunda da África.

 

Entre os critérios que serão avaliados durante o concurso estão o casamento, marcador, coreografia, figurino, música e tema.

Fotos relacionadas

Por Weslley Paz

Mais de Cidades