Facebook
  RSS
  Whatsapp

  23:04

Valdeci Cavalcante articula candidatura ao governo do Estado em 2018

O empresário chama o atual governo de lerdo e o acusa de desprestigiar a classe empresarial do Estado

 Foto:Divulgação

Depois de uma série de denúncias contra o governo Wellington Dias, o jornal Diário do Povo chegou cedo às bancas na última terça (23) com uma revelação: “Empresários e políticos buscam nome para o Karnak”. Na capa, uma cadeira vazia e a faixa de governador estendida sobre ela sugeria que Wellington não terá vida fácil em seu projeto de reeleição.  


A reportagem do jornalista Marcelo Rocha informava que um grupo de empresário e políticos têm se reunido constantemente para buscar um nome para concorrer ao governo em 2018. Dentre os nomes apontados pelo grupo, estão Jesus Tajra Filho (filho do ex-deputado federal Juses Tajra), Joaquim Costa Filho (ex-presidente da Associação Industrial do Piauí) e o ex-senador João Vicente Claudino. 


O Diário, no entanto, deixou de citar o principal nome defendido pela classe: Valdeci Cavalcante. Empresário e presidente do Sistema Fecomércio do Piauí, ele não esconde o desejo de sair candidato em 2018. Enquanto JVC estuda seu posicionamento para as próximas eleições, Valdeci articula candidatura para governador.  

 


No dia seguinte a matéria do Diário do Povo, na quarta (25), Valdeci Cavalcante com críticas a administração de Wellington Dias. Em entrevista ao Jornal da Teresina 2ª edição, da rádio Teresina Fm, o empresário chamou o atual governo de lerdo e o acusou de desprestigiar a classe empresarial do Estado. 


“Quem gera emprego?”, é o empresário. “Quem gera impostos?”, é o empresário. Mas o empresário não é prestigiado no Piauí. Já fui reunião no palácio de Karnak. Aí dizem: “Chamamos para compor a mesa o vereador de São Benedito, chamamos para compor a mesa o suplente de vereador de São Miguel do Tapuio”. Aí quando num tem mais ninguém para chamar e tem uma cadeira lá sobrando eles chamam o presidente da Federação do Comércio”, reclama. 


“Não faço oposição. Acho o governador Wellington Dias uma pessoa amável, carinhosa, afável, uma pessoa descente. O governo tem pontos positivos. Mas pode melhorar. O ponto negativo é o governo quer dar cargo pra todo mundo. Grande parte do que arrecada vai para o funcionalismo público. Cadê as estradas, ferrovias, porto de Luís Corrêa, navegabilidade do Rio Parnaíba, rede elétrico?”, questiona. 


Questionado se é candidato, Valdeci Cavalcante confirma que tem sido procurado por empresário e políticos para disponibilizar seu nome. “Muita gente têm me procurado. Nada é impossível. O futuro a Deus pertence. Vai depender da política, do comportamento social e dos próximos acontecimentos. Estou sempre disposto a ajudar a comunidade”, diz sem descartar a chance de candidatura. 


Modelo Ceará
O empresário relatou que pode ser feito no Piauí o que foi no vizinho estado do Ceará. “ Querem que eu me candidate para seguir o modelo do (Estado) Ceará com o Tasso Jereissati. Lá tinha três coronéis que se reuniam e ganhavam as eleições. O Tasso se reuniu com os empresários e fez uma grande transformação do Ceará. Pernambuco tinha o maior PIB do nordeste, depois a Bahia, depois Ceará. Hoje o maior PIB é do Ceará”, diz. 

 

 

Por Otávio Neto

Mais de Política