Facebook
  RSS
  Whatsapp

  18:48

Condenado por matar jovem em Campo Maior foge da Irmão Guido, mas é recapturado

O homem fugiu da penitenciária, aproveitou-se de seu encaminhamento para tratamento de saúde durante a execução da pena para empreender fuga.

 Daniel Pereira de Sousa, vulgo “Pio”,

Daniel Pereira de Sousa, vulgo “Pio”, foragido da Penitenciária Irmão Guido, em Teresina, foi recapturado na manhã desta terça-feira (23/05) em Campo Maior, depois de uma investigação da equipe de inteligência da 5º Delegacia Regional de Polícia Civil, sob o comando do Delegado Anchieta Nery.

 

“Pio” cumpria pena depois de ser condenado a 18 anos de prisão em 2014, em sessão do Tribunal Popular do Júri de Campo Maior-PI, como sendo um dos coautores do homicídio qualificado que vitimou o adolescente Paulo Henrique da Silva Carvalho, em Fevereiro de 2010.

 

O sentenciado aproveitou-se de seu encaminhamento para tratamento de saúde durante a execução da pena para empreender fuga.

 

"A 5º Delegacia Regional de Polícia Civil iniciou trabalho de levantamento de informações para cumprir mandados de prisão em aberto e recapturar foragidos que estejam na área de atuação desta unidade de polícia judiciária. Novas prisões surgirão" disse o delegado Anchieta Nery.

 

 

O CRIME

 

Daniel Pereira de Sousa agiu em companhia de João Paulo Fontenelle para assassinar o adolescente, que teria sido morto por engano. O alvo seria um homem identificado por Kleyton Pipoca. João Paulo, que foi condenado 18 anos de prisão, foi quem efetuou os disparos contra a cabeça da vítima.

Da Redação. campomaioremfoco@hotmail.com

Mais de Cidades