Facebook
  RSS
  Whatsapp

  05:58

Cristiano Ronaldo marca, Real vence e conquista título do Espanhol

Com o tento marcado neste domingo, CR7 chegou a 25 gols no Campeonato Espanhol

 

Depois de cinco temporadas em branco, o maior campeão da Espanha voltou para o topo do futebol nacional. Neste domingo, o Real Madrid conquistou seu 33º título do Campeonato Espanhol, ao vencer o Málaga, fora de casa, pelo placar de 2 a 0, com gols de Cristiano Ronaldo e Benzema.

 

Os olhares dos fãs de futebol estavam divididos. De um lado, o Real Madrid visitava o Málaga e precisava de apenas um empate para garantir o título. Do outro, o Barcelona precisava fazer a lição de casa contra o Eibar e ainda torcer por um tropeço do clube da capital espanhola. No fim, melhor para o Real, que levantou seu 33º título na história e abriu ainda mais vantagem sobre o arquirrival.

 

Os galácticos ainda podem repetir um feito que não acontece desde 1958. A última vez que o Real conquistou o “doblete” – Liga dos Campeões e Espanhol -, no mesmo ano foi na década de 50, com Alfredo Di Stéfano como maior estrela. Agora, cabe a Cristiano Ronaldo, eleito o melhor do mundo em quatro oportunidades, comandar os galácticos em mais uma conquista.

 

Com o tento marcado neste domingo, CR7 chegou a 25 gols no Campeonato Espanhol. A próxima parada dos galácticos é a final da Liga dos Campeões, no dia 03 de junho, em Cardiff, no País de Gales, contra a Juventus.

 

Fonte: Gazeta Esportiva 

Por Otávio Neto

Mais de Esportes