Facebook
  RSS
  Whatsapp

  03:34

Sarah Menezes é convocada para Campeonato Mundial de Judô

A seleção brasileira se apresenta em Pindamonhangaba no dia 06 de agosto para a concentração final rumo à Budapeste, na Hungria

 Foto: Reprodução

A judoca Mariana Silva, competidora da categoria 63kg, lesionou o joelho esquerdo durante um treinamento e não terá condições de disputar o Campeonato Mundial de Judô em Budapest, na Hungria, de 28 de agosto a 03 de setembro. Para o lugar dela, a Confederação Brasileira de Judô (CBJ) chamou uma substituta de peso. Trata-se da campeã olímpica Sarah Menezes, que lutará por uma medalha inédita em seu novo peso, o meio-leve (52kg).


- A Mariana sofreu uma lesão de ligamento cruzado no joelho esquerdo que a impede de competir no Mundial de Budapeste. Ela será operada na semana que vem, em São Paulo, pelo doutor Guilherme Garofo, no Instituto Vita - explicou o doutor Mateus Saito, médico da CBJ.


Com essa mudança, a categoria meio-leve (52kg) feminina passa a ter duas representantes no Mundial: Érika Miranda, atual número dois do ranking mundial da FIJ, e Sarah, que é a segunda melhor brasileira no 52kg, em 19º.


- Estou feliz por conseguir a vaga, mas lamento pela lesão da Mariana. Agora é focar para fazer uma excelente competição na Hungria - disse Sarah, que já tem três medalhas de bronze em Campeonatos Mundiais (2010, 2011 e 2013), todas no peso ligeiro (48kg).


A seleção brasileira se apresenta em Pindamonhangaba no dia 06 de agosto para a concentração final rumo à Budapeste, na Hungria.

 

Fonte: Globo Esporte 

Por Otávio Neto

Mais de Esportes