Facebook
  RSS
  Whatsapp

  17:02

Sobe para 12 o número de fugas registradas na Delegacia de Campo Maior

Em pouco mais de um ano, pelo menos 12 detidos fugiram do local

 

A Delegacia de Campo Maior registrou mais duas fugas na madrugada dessa terça (9).  Joanei Pessoa Macedo e Eduardo Pereira da Silva serraram a grade da cela que se encontravam presos e fugiram do local. De fevereiro do ano passado até agora, pelo menos 12 detentos conseguiram escapar da prisão local. 


Segundo o chefe de cartório Baker Martins, os dois presos agiram durante a madrugada entre segunda e terça. O agente revela que haviam seis presos na cela, mas somente dois resolveram efetivar a evasão. 


“Eram seis presos recolhidos na cela. Dois deles, o Joanei e o Eduardo, arquitetaram a fuga. Serraram duas barras de ferro da cela e fugiram”, disse ao Em Foco. 


Joanei Macedo se encontrava detido sob suspeita de roubar a motocicleta do presidente da Liga Amadora Campo Maiorense de Esportes (LACE), Lucídio Assis. Ele foi preso na cidade de Cocal de Telha de posse do veículo. A polícia desconfia ainda que ele seja o autor de vários assaltos em municípios vizinhos. 


Eduardo Pereira, vulgo Junior Caipinha, estava preso desde a quinta-feira, dia 4 de maio. Ele foi detido após ser flagrado por uma equipe da Força Tática comercializando drogas na praça do bairro de Flores. 

 

Constantes fugas
Em pouco mais de um ano, cerca de 12 presos fugiram da Delegacia de Campo Maior. Em fevereiro do ano passado, o preso Manoel Vieira de Souza serrou a grade da cela e fugiu do local. Em junho, quatro detentos fugiram depois de cavarem um buraco na parede da cela conseguir ter acesso a parte externa da delegacia e em novembro, outros quatro detentos escaparam após cavar buraco na parede. 


Já este ano, um preso fugiu do local. Gabriel Lima, vulgo Mineirinho, fugiu dois dias depois de ser preso sob suspeita de roubo de celular. 

Por Otávio Neto

Mais de Cidades