Facebook
  RSS
  Whatsapp

  08:35

Fundespi entrega certificados dos formandos no curso de arbitragem em União (PI)

 

O Presidente da Fundação dos Esportes do Piauí, Paulo Martins entregou nesta quinta-feira (27/04) os certificados de 68 alunos que participaram do curso de arbitragem realizado no município de União (PI).

 

O curso foi realizado no início do mês de abril com aulas teóricas no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de União (STTR) e com aula prática no Estádio do município através de uma parceria entre a Fundespi, Governo do Estado e a Prefeitura de União.

 

“Dentro do campo quem coordena toda a partida é o juiz. Se o juiz entende de regras, agrada a todos, quem está jogando e quem está assistindo”, comentou o presidente da Fundespi que recebeu uma solicitação do ex-prefeito Zé Barros para que seja feita uma reforma no estádio do município. “Vamos mandar uma equipe técnica de engenharia para fazer uma avaliação orçamentária necessária para executar os serviços, se for menos de R$ 500 mil reais iremos autorizar”, confirmou.

 

O aluno Clemilton disse que o curso dá mais respaldo aos árbitros. “Tivemos um grande ganho porque muitos ainda não tinham feito e outros, como eu, nos reciclamos. O curso dá aos árbitros um respaldo maior”, avaliou.

 

Para o ex-prefeito Zé Barros o curso fortalece o esporte. “Ações que visam fortalecer o esporte, são de bom agrado. A Fundespi marca um gol com a oportunidade de formação que está sendo oferecida hoje a população”, pontou.

Fotos relacionadas

Por Weslley Paz

Mais de Esportes