Facebook
  RSS
  Whatsapp

  12:03

Acusado de assassinato na zona rural de Campo Maior vai a julgamento

 

O juiz auxiliar da 1ª Vara da Comarca de Campo Maior, Carlos Alberto Bezerra Chagas, entendeu que há provas contundentes para enviar Damião Borges de Sena Rosa ao Tribunal Popular do Juri. Ele é acusado de assassinar com várias facadas Renato Xavier de Sousa. O crime aconteceu na comunidade Brejinho, zona rural de Campo Maior, em abril do ano passado.

 

Na sentença, o juiz entende que “os autos revelam indícios suficientes de que o Acusado Damião Borges de Sena Rosa é o autor dos ferimentos e lesões descritos no suso referido laudo como causa da morte da Vítima (...) Ademais, consta no interrogatório do Acusado, colhido pela Autoridade Policial, a declaração do mesmo de que assassinou a Vítima”.

 

Segundo a denúncia do Ministério Público, baseado no inquérito concluído pela Polícia Civil, Damião Borges na companhia de Jones da Silva Lima desferiram, na tarde do dia 8 de abril de 2016, oito facadas contra a vítima, que teve morte imediata.

 

Damião Borges foi preso um dia depois do crime durante o velório da mãe. Ele confessou que matou Renato, mas alegou legítima defesa. Já Jones da Silva Lima foi preso cinco meses depois, em Teresina.

 

O julgamento ainda não tem data confirmada para acontecer.

 

O crime – Embriagado, Renato se mostrava agressivo. Preocupado com o comportamento do filho, o pai chamou Jones da Silva Lima e Damião Borges para conter a vítima. Renato Xavier foi colocado dentro do porta malas do carro de propriedade de Jones e levado até a comunidade Brejinho. Lá, Jones iniciou as facadas. Damião concluiu o crime com dois golpes no pescoço da vítima. 

Por Otávio Neto

Mais de Cidades