Facebook
  RSS
  Whatsapp

  16:44

TCE-PI fará inspeção em 48 municípios piauienses que ainda não prestaram contas em 2017

Apesar de muitos município reclamar da falta de tempo para prestar contas, 48 municípios sequer tentaram repassar as informações ao Tribunal.

 Sessão desta quinta-feira decidiu fazer inspeção extraordinária em 48 prefeituras para verificar a documentação das prestações de contas.

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) aprovou nesta quinta-feira (27), durante sesso plenria, o adiamento dos prazos de entrega das prestaes de contas de janeiro e de fevereiro deste ano para os dias 2 e 15 de maio, respectivamente. Na mesma sesso, decidiu fazer inspeo extraordinria em 48 prefeituras para verificar a documentao das prestaes de contas.

O adiamento da entrega dos documentos atendeu a requerimento da Associao dos Contadores do Piau e Associao Piauiense de Municpios, que alegaram dificuldade dos novos gestores em reunir e transmitir ao TCE-PI os documentos necessrios prestao de contas. O prazo de entrega dos balancetes de janeiro se encerrou no dia 30 de maro; e o de fevereiro, no dia 30 de abril.

O TCE-PI j havia prorrogado para 17 de abril o prazo de entrega dos documentos referentes a janeiro. Os gestores justificaram que estavam tendo dificuldades na transmisso dos documentos pelos sistemas web do TCE-PI. A Dfam (Diretoria de Fiscalizao da Administrao Municipal) constatou, porm, que 48 municpios sequer tentaram repassar as informaes ao Tribunal e solicitou a inspeo extraordinria, que foi aprovada por unanimidade em plenrio.

Da Redação. campomaioremfoco@hotmail.com

Mais de Política