Facebook
  RSS
  Whatsapp

  12:09

Paulo Martins anuncia criação do programa “Eu Sou o Futuro” ao ser empossado na Fundespi

 

Aliar esporte, educação e saúde será o grande desejo do novo Presidente da Fundação de Esportes do Piauí (FUNDESPI), Paulo Martins que foi empossado na manhã desta segunda-feira (20/03) no salão branco do Palácio de Karnak pelo Governador do Piauí, Wellington Dias.

 

Após ser empossado, Paulo Martins concedeu entrevista coletiva e anunciou a criação do programa “Eu Sou o Futuro” que envolverá crianças de 07 a 10 anos e pré-adolescentes e adolescentes de 11 a 14 anos. “Todos os participantes vão receber um apoio da Fundespi”, informou o Presidente.

 

O programa visa a implantação de escolinhas de futebol em cada cidade com 100 participantes. “Vamos criar condição de unir esporte, educação e saúde para melhorar a qualidade de vida dos piauienses”, destacou.

 

O Governador ressaltou o trabalho feito por Paulo Martins em Campo Maior e agradeceu por aceitar assumir o cargo. “Agradeço ao Paulo Martins, que após uma brilhante gestão em Campo Maior aceitou o desafio de gerir a Fundespi”, disse o Governador.

 

E O VERDÃO?

 

O Presidente Paulo Martins informou que a reforma do Verdão está finalizando, mas faltam os equipamentos. “Existe um convênio com o Governo Federal, mas os recursos não chegaram. Já tratei com os senadores Elmano, Regina e Ciro e alguns deputados para lá em Brasília ajudar a acelerar esse processo para que a gente possa inaugurar o Verdão”, afirmou o gestor que irá a capital federal na próxima semana para tentar destravar recursos para execução de obras pela Fundespi.

 

O QUE FAZER DO ALBERTÃO?

 

Outra pauta bastante destacada na imprensa estadual é o Estádio Albertão. O Presidente agradeceu o Prefeito Firmino Filho por ceder o Lindolfo Monteiro para a realização do Campeonato Piauiense, mas anunciou que irá tomar medidas para que o Albertão volte a ser palco de grandes jogos. “Até maio deste ano vamos dá uma solução para o Albertão”, disse.

 

ESTÁDIO E GINÁSIO DE CAMPO MAIOR

 

O Estádio Deusdeth Melo em Campo Maior é administrado pela Fundespi. Várias reformas foram realizadas nos últimos anos, porém alguns problemas impedem seu funcionamento. Paulo Martins pediu um prazo até junho para encontrar solução para devolver o Deusdeth Melo de volta aos torcedores.

 

Quanto ao Ginásio Poliesportivo de Campo Maior, Paulo Martins confirmou que já comunicou ao Karnak a conclusão da obra para que o Governador programe a inauguração.

 

PRESTIGIADO

 

Paulo Martins foi um dos mais prestigiados durante a solenidade. Além do Prefeito de Campo Maior, Professor Ribinha e sua vice, Dra. Liege e do Deputado Aluísio Martins, ele foi prestigiado ainda pelos prefeitos de N.S. de Nazaré, Luisinho Cardoso, Marcelino de Coivaras, o ex-prefeito de Boa Hora, Zé Resende, o vice-prefeito de Boqueirão, Raimundo Filho e vereadores de várias cidades como Amarante, Campo Maior, Elesbão Veloso, Sigefredo Pacheco, Teresina entre outras lideranças políticas e comunitárias de Campo Maior e região e servidores da Fundespi.

Fotos relacionadas

Por Weslley Paz

Mais de Política