Facebook
  RSS
  Whatsapp

  09:55

Fundespi entrega certificados do curso de arbitragem realizado em Juazeiro do Piauí

 

A Fundação dos Esportes do Piauí (FUNDESPI) tem trabalhado para qualificar e formar novos árbitros no Estado através do curso de arbitragem conduzido por instrutores qualificados que levam informações básicas e atualizadas das mudanças que tem acontecido nas regras do futebol.

 

Neste sábado (24) aconteceu a entrega dos certificados de 59 novos alunos formados pela Fundespi, entre eles, 14 são mulheres. A solenidade teve a presença do Presidente do órgão, Paulo Martins, do Deputado Estadual Aluísio Martins, do Prefeito municipal Zé Valdo, do vice-prefeito e secretário de esportes, Cicero Leite, do ex-prefeito Tonho Verissimo, vereadores de Juazeiro e das cidades vizinhas dentre outras lideranças e autoridades políticas.

 

Para o presidente da Fundespi, a qualificação é extremamente necessária, pois é o árbitro que dá o tom da partida de futebol. “Um árbitro que tem conhecimento das regras de futebol transmite segurança para os jogadores e impõe respeito dentro de campo fazendo com que tenhamos um bom jogo”, argumentou.

 

Maria dos Remédios foi uma das que mais reivindicou o curso e agradeceu a oportunidade oferecida pela Fundespi. “Quero agradecer ao Tonho Verissimo que ouviu nossos reclames e a Fundespi por ter atendido nosso pedido. As mulheres de Juazeiro também participam do esporte e precisam cada vez mais de atenção”, disse a árbitra.

 

Fotos relacionadas

Por Weslley Paz

Mais de Esportes