Facebook
  RSS
  Whatsapp

  06:50

River vence fora de casa e avança para próxima fase na Copa do Nordeste

O River se junta a Bahia, Sport, Santa Cruz, Vitória, Itabaiana, Campinense e Sergipe na próxima fase da Copa do Nordeste

 Foto: Ascom River

Pela primeira vez na história, o River-PI garantiu a classificação à próxima fase da Copa do Nordeste. O Galo Carijó venceu o Juazeirense-BA por 1 a 0 no estádio Adauto Moraes, em Juazeiro, e ficou com o segundo lugar no Grupo C. Já o Juazeirense foi eliminado na lanterna da chave.

 

O River se junta a Bahia, Sport, Santa Cruz, Vitória, Itabaiana, Campinense e Sergipe na próxima fase da Copa do Nordeste. Os confrontos serão decididos em sorteio a ser realizado na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

 

O JOGO
A partida começou devagar e, quando os dois times começaram a melhorar, o jogo teve que ser paralisado. Aos 3 minutos, um dos refletores do estádio Adauto Moraes teve um problema, afetando a iluminação do jogo. A bola só voltou a rolar depois de praticamente 30 minutos de paralisação.

 

Com a bola rolando, o primeiro tempo foi de muito equilíbrio. Os dois times criaram pouco, mas a melhor chance foi do Juazeirense. Aos 13 minutos, Caíque dá um carrinho dentro da área e a bola bate no braço do jogador do River. Pênalti que Nem bateu forte, no lado direito do goleiro Juliano, que saltou bonito para evitar o primeiro gol do jogo.

 

SÓ UMA CHANCE
Foi a única chance perigosa do primeiro tempo. Na volta do intervalo, o River foi pra cima já que precisava do resultado para garantir a classificação à próxima fase da Copa do Nordeste. E deu resultado. Logo aos 7 minutos, Viola quase marcou de cabeça após cruzamento de Júnior Paraíba. O alívio para a torcida piauiense veio aos 13 minutos.

 

Júnior Paraíba, de novo ele, lançou para Tety na entrada da grande área. O atacante bateu forte, sem chances de defesa para o goleiro do Juazeirense. Mas o time queria mais. Tranquilo na partida, já que tinha a classificação nas mãos, o River quase ampliou o placar com Rodrigo Tiuí, mas Bruno fez boa defesa.

 

Com a classificação garantida, o River passou a administrar o jogo à espera do final do jogo. Eliminado, o Juazeirense pouco fez e ainda teve Capone expulso, aos 33 minutos. Ao apito final, os jogadores piauienses comemoraram muito a inédita classificação à próxima fase da Copa do Nordeste.

 

Fonte: Futebol Interior

Por Otávio Neto

Mais de Esportes