Curta a nossa página
 
19/03 09h39 2017 Você está aqui: Home / Esportes Por Otávio Neto Imprimir postagem

Willian volta a marcar, Chelsea vence e mantém liderança na Premier League

O Chelsea joga no dia 1º de abril, em casa, contra o Crystal Palace

Se o técnico Antonio Conte calcula que serão necessários 24 pontos para ser campeão da Premier League, agora faltam 21. Jogando fora de casa, em partida válida pela 29ª rodada, o Chelsea empatava até os 41 minutos, mas foi buscar a vitória por 2 a 1 sobre o Stoke City e segue líder absoluto.

 

O brasileiro Willian abriu o placar para os primeiros colocados, em cobrança de falta, logo aos 13 minutos de jogo, enquanto Gary Cahill - que havia cometido o pênalti que resultou no empate do Stoke, com John Walters, aos 38 do primeiro tempo - garantiu a vitória no fim, para o delírio de Conte.

 

Willan, aliás, parece ter sorte contra o Stoke. Contra o mesmo rival, no primeiro turno, o brasileiro marcou duas vezes e, com o tento deste sábado, encerrou um jejum de gols na Premier League que já durava oito partidas - justamente desde aquele encontro em Stamford Bridge, em dezembro.

 

O detalhe do tento foi a ajuda do brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa, que chamou Willian enquanto ele se preparava para a cobrança e pediu para que a batida fosse direto para o gol. Para completar, o meia ainda teve a colaboração do goleiro Lee Grant, que chegou na bola, mas não defendeu.

 

Conta como assistência? Diego Costa dá dica antes de Willian fazer gol de falta


Além da falha do goleiro, o Stoke lamenta um gol anulado pela arbitragem, quando o placar ainda estava 1 a 0, pouco antes de, enfim, sair o empate. Em cobrança de escanteio, Martins Indi mandou para as redes após desvio de Cameron, mas um empurrão fora do lance acabou invalidando a jogada.

 

Talvez, se validade, o gol ajudasse o Stoke a se livrar da fama de "freguês" do Chelsea. Em 17 encontros na Premier League, a equipe só venceu os rivais duas vezes, com três empates e agora 13 derrotas - os Blues, por outro lado, só havia triunfado em duas das últimas sete visitas ao Stoke.

 

Com o resultado, o Chelsea chegou aos 69 pontos, 13 a mais que Tottenham e Manchester City, segundo e terceiro colocados, respectivamente.

 

Agora, a Premier League só retorna em abril, após as datas Fifa. O Chelsea joga no dia 1º, em casa, contra o Crystal Palace, enquanto, na mesma data, o Stoke visitará o Leicester, atual campeão inglês.

 

Fonte: ESPN 


  Tags:

sem tags

Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
lista mais

Artigos relacionados