Facebook
  RSS
  Whatsapp

  01:49

Veja 6 alimentos que ajudam a emagrecer que você não sabia

Os alimentos considerados termogênicos são aqueles que a celeram o metabolismo

 

O que passa pela sua cabeça quando falamos em alimentos termogênicos? Geralmente pensamos em pimenta, gengibre, canela ou chá verde. Mas outros itens também merecem espaço nesta lista, até água. 


De acordo com Fúlvia Gomes Hazarabedian, nutricionista e coordenadora do programa Bio Nutri da Bio Ritmo, os alimentos considerados termogênicos são aqueles que a celeram o metabolismo e também têm uma digestão mais lenta e trabalhosa, fazendo com o corpo gatse mais energia neste processo. Com isso, a temperatura corporal aumenta e, no final, há uma queima maior de calorias. 


A profissional lista 6 alimentos que também tem essa função termogênica no corpo além itens conhecidos e citados no comecinho desta matéria. Veja só: 


Água
É essencial para o bom funcionamento do corpo, para digestão, para eliminar toxinas e para a absorção de nutrientes. A dica é beber água fria ou gelada, pois isso fará com o corpo precise se esforçar mais trabalhar na temperatura ideal e, deste modo, há uma pequena acelerada no metabolismo. 


Laranja
Essa fruta, ideal para uma sobremesa, contém vitamina C e ajuda a regular a insulina no organismo. Esse hormônio, em contração elevada, resulta em acúmulo de gorduras. 


Brócolis
Além da vitamina C, esse vegetal é fonte de cálcio e também atua como fonte reguladora da insulina, ajudando a diminuir o estoque de gordura corporal, graças a grande quantidade de ácido alfa-lipóico. 


Iogurte
Além do cálcio, ótimo para a saúde dos ossos, contém proteínas, que ajudam na formação dos músculos. 


Amêndoas
Essas oleaginosas, assim como as nosses, contêm ácidos graxos monoinsaturados e ômega-3. Esses dois nutrientes ajudam, segundo a nutricionista, a aumentar  o metabolismo basal (quantidade mínima de energia que o corpo precisa para fazer as atividades diárias). 


Aveia
Ótima fonte de fibras solúveis e insolúveis. E as fibras têm um processo mais lento de digestão e fazem com que a sensação de saciedade dure por mais tempo. Combina muito bem com frutas e shakes. 


Conhecer essa lista de termogênicos é importante para quem quer perder peso e reduzir medidas, mas Fúlvia ressalta que, para conseguir resultado esperado, é preciso conciliar boa alimentação com atividade física regular. Como brinca a nutricionista, não existe dieta milagrosa. 

 

 

Fonte: IG

Por Otávio Neto

Mais de Moda e beleza