Facebook
  RSS
  Whatsapp

  04:41

Sete pessoas são presas após ataque ao parlamento britânico

Um carro em alta velocidade subiu na calçada e atropelou várias pessoas antes de colidir contra a grade nas cercanias do Parlamento

 

Sete pessoas foram presas em operações realizadas após um ataque na tarde de quarta-feira deixar quatro mortos e 40 feridos nos arredores do Parlamento do Reino Unido, em Londres. 

 

O chefe de contraterrorismo da polícia londrina, Mark Rowley, informou que centenas de investigadores foram mobilizados para realizar buscas em seis endereços. Três das prisões ocorreram em Birmingham, onde o autor do atentado teria alugado o carro usado no ataque. No entanto, a polícia se recusou a dizer se a ação está ligada ao ocorrido na quarta-feira por "motivos operacionais".

 

O ataque ocorreu na região da ponte de Westminster, onde um carro em alta velocidade subiu na calçada e atropelou várias pessoas antes de colidir contra a grade nas cercanias do Parlamento. Um homem com uma faca saiu do veículo e tentou entrar correndo no prédio. Ele esfaqueou um policial que não estava armado e foi atingido por tiros disparados pela polícia.

 

"Ainda acreditamos, com base nas investigações, que o homem agiu sozinho, inspirado pelo terrorismo internacional. Não temos qualquer informação específica sobre novas ameaças ao público", disse Rowley. 

 

Fonte: BBC Brasil 

Por Otávio Neto

Mais de Mundo