Facebook
  RSS
  Whatsapp

  23:22

Tentativa de assalto temina com um supeito morto e outro ferido no interior do Piauí

Os suspeitos tentaram o assalto no momento em que a gerência do posto de combustíveis despachava um malote com destino ao banco.

 Com informações do grandepicos e cidadesnanet

Uma tentativa de assalto a um posto de combustíveis na cidade de Picos-PI, a 310 km ao Sul de Teresina, terminou de forma trágica para um dos suspeitos, que foi morto em troca de tiros com a polícia. Um segundo suspeito foi baleado e levado em estado grave ao Hospital Justino Luiz. O fato aconteceu na manhã desta segunda-feira (24), no Posto Total, que fica no Centro da cidade, ao lado da Agência dos Correios. 

 

De acordo com a polícia, os assaltantes foram identificados Francisco José Dias, conhecido como “Pançudo”, que foi baleado, mas socorrido com vida e encaminhado ao Hospital. O outro assaltante foi identificado por Mateus, também conhecido como “Pirão”. Esse segundo não resistiu e morreu no local. Os dois são tio e sobrinho, respectivamente. Os dois são naturais do Povoado Tabatinga, zona rural de Picos e segundo o comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar de Picos, tenente-coronel Edwaldo Viana, a dupla é apontada como responsável por uma série de assaltos à mão armada praticados na cidade e já estava sendo monitorada pela polícia.

 

 

Segundo testemunhas, a dupla chegou ao local em uma motocicleta modelo Honda Bros, de cor vermelha e placa NWU 1739, de Caxias (MA). Enquanto praticavam o assalto, eles foram surpreendidos com a chegada da polícia. Houve intensa troca de tiros. A gerência do posto de combustíveis despachava um malote com destino ao banco.

 

Viana afirmou que os policiais reagiram após os primeiros disparos da dupla. “Eu, como comandante, só tenho que elogiá-los. Graças a Deus nenhum civil cidadão veio a óbito”, disse o comandante.

 

Um funcionário do Supermercado Ki Preço, que fica em frente ao posto, também foi baleado com um tiro na perna e foi socorrido e levado ao Hospital.

 

Da Redação. campomaioremfoco@hotmail.com

Mais de Polícia