Facebook
  RSS
  Whatsapp

  09:36

Idoso de 80 anos é acusado de violentar crianças de 10 anos

Intrigada com a demora da criança a sair da casa, a prima da vítima foi procurar por ela e a viu sofrendo o abusado

 Foto: Reprodução

Um aposentado, de 80 anos, está sendo acusado de ter abusado sexualmente de uma vizinha, de apenas 10 anos, que entrou no imóvel do suspeito para brincar com o cachorro dele. O crime, segundo consta no boletim de ocorrência da Polícia Militar (PM), ocorreu no início da noite desse sábado (11) na casa do acusado no bairro Fidalgo, em Pedro Leopoldo, na região metropolitana de Belo Horizonte.

 

O suspeito que foi preso em flagrante na casa de um amigo, que fica a quatro quarteirões da residência dele, onde o abuso teria acontecido, nega o crime.  Um boletim de ocorrência foi registrado e o caso foi encaminhado para a Delegacia de Plantão de Polícia Civil de Vespasiano.Segundo informou o sargento Welson Lima, lotado na 11º Companhia Independente de Pedro Leopoldo, a vítima contou que ela, a prima, de 12 anos, e algumas colegas entraram na casa do vizinho para brincar com o cachorro, que estava no quintal.

 

"A vítima contou que o agressor saiu do banho e a chamou para entrar na casa. Quando ela pisou no interior da residência, o suspeito agarrou seu braço e a levou para dentro de um quarto, onde a despiu e fez sexo oral nela", contou o militar.

 

Intrigada com a demora da criança a sair da casa, a prima da vítima foi procurar por ela e a viu sofrendo o abusado. Imediatamente, a testemunha começou a gritar, sendo ouvida pelas as outras meninas, que ainda estavam no quintal, e pela tia e mãe da vítima, que correu até o imóvel do agressor.

 

Nesse meio tempo, o suspeito deixou a casa, correndo, e se escondeu no imóvel de um amigo, que fica no mesmo bairro.

 

"Fomos acionados pela mãe da menina e começamos a procurar pelo aposentado. A população do bairro ainda não tinha tomado conhecimento do que estava acontecendo. Então, algumas pessoas informaram ter visto ele passando e falaram que ele foi pra uma das casa da região, onde foi preso em flagrante", lembrou o sargento Lima.

 

Ao ser surpreendido pela polícia, o suspeito negou o crime. "Ele disse que estava no banho e só isso. Diz ainda que nada aconteceu", revelou o militar.

 

Punição

Caso o crime de estupro de vulnerável se confirme e o suspeito seja condenado, ele pode pegar de 8 a 15 anos de prisão. 

 

Criança

A vítima foi encaminhada a unidade médica da região e, em seguida, levada para o Hospital  Municipal Odilon Behrens, em Belo Horizonte, onde passou por exames e foi medicada. 

 

Fonte: O TEMPO 

Por Otávio Neto

Mais de Brasil