Facebook
  RSS
  Whatsapp

  07:35

Agentes penitenciários são presos por facilitarem entrada de celulares em presídios

São cumpridos dois mandados de prisão, três de busca e apreensão, e um de condução coercitiva

 

A Polícia Civil deflagrou na manhã desta quinta-feira (29) duas operações para cumprir mandados de prisão, busca e apreensão em Parnaíba e cidades vizinhas, no Litoral do Piauí. Segundo o delegado geral da Polícia Civil, Riedel Batista, uma delas apura a corrupção de agentes penitenciários. Um foi preso. A outra visa combater o tráfico de drogas na região.


"Na operação Penitentes, o alvo são agentes penitenciários que atuavam como facilitadores para a entrada de drogas, aparelhos celulares e outros objetos na Penitenciária Mista de Parnaíba. Serão cumpridos dois mandados de prisão, três de busca e apreensão, e um de condução coercitiva", revelou.

 

 

Conforme o delegado, as investigações iniciadas há um ano pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) comprovaram que os agentes penitenciários recebiam dinheiro pela facilitação. A ação ocorreria na Penitenciária Mista Fontes Ibiapina, em Parnaíba. Ele não descartou novas ações semelhantes na região.


Tráfico no litoral
"Já a segunda operação é uma orientação do secretário de segurança, Fábio Abreu, para intensificar o combate ao tráfico de drogas no Litoral do estado, devido à aproximidade com o período de férias. São cumpridos 13 mandados de busca e apreensão, especialmente as bocas de fumo", comentou Riedel Batista.


A ação visa também combater o roubo de veículos, cumprimento a mandados de prisão de homicidas e furto na região, que aumenta devido ao número de turistas. Para reforçar a segurança, o secretário Fábio Abreu determinou o retorno do Centro Integrado de Comando e Controle.


"São ações são para pacificar a região do Litoral do Piauí. Já temos apreensões de drogas e balança de precisão, além de pessoas envolvidas com o tráfico presas. Cerca de 60 policiais civis estão envolvidos nas operações", acrescentou.

 

Fonte: G1/PI

Por Otávio Neto

Mais de Cidades